Conteúdo escolar aos alunos da rede municipal

Propusemos ao executivo o estudo de viabilidade de disponibilização de conteúdo escolar por meio eletrônico e/ou impresso aos alunos da rede pública municipal, preferencialmente mediante entrega domiciliar, enquanto permanecer o estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 06, de 20 de março de 2020.

Além da adoção de ações no âmbito da saúde, diretamente relacionados ao combate ao COVID-19, é de serem estudadas outras, que dizem respeito à educação e ocupação das crianças, muitas das quais em processo de alfabetização, especialmente em tempos de alta restrição de circulação e interação social.

Medidas dessa ordem visam a mínima manutenção de rotinas escolares, de estudo, pesquisa e leitura, a fim de manter ocupados, motivados e em conexão com propósitos pedagógicos uma enorme quantidade de alunos sob responsabilidade do município.

 

http://www.camarasantacruz.rs.gov.br/documento/indicacao-no-144-2020-42659

 

Veja o nosso pronunciamento no dia 11/05, 49 dias após a nossa indicação:

 

2 respostas
  1. Janaína mello
    Janaína mello says:

    Excelente iniciativa! Caso seja mais difícil ser colocado o conteúdo de forma universal, que cada escola possa dispor do seu material…

Os comentários estão fechados.