Educação financeira nas escolas – implementação

Educar financeiramente é educar para a cidadania!
Foi aprovado no dia 10/12/2018 o Projeto de Lei 03/L/2018, uma importante cooperação para que tão relevante temática seja objeto de ensino na rede municipal, compondo o conteúdo de disciplinas afins.
As diversas crises econômicas que volta e meia assolam o Brasil impõem que todos saibamos bem gerenciar nossos recursos financeiros, traçar metas e termos uma mínima expectativa de segurança para possíveis dias difíceis.
Mais do que isso, é condição para a prosperidade das finanças pessoais e da macroeconomia como um todo, pois a má gestão individual acaba por propagar efeitos na coletividade, como por exemplo as altas taxas de juros decorrentes, em parte, da inadimplência individual e pontual de cada sujeito, considerado individualmente.
De maneira que, ao nosso sentir, assume especial relevância o tema da educação financeira, que pode e deve ser manejado desde os níveis de ensino mais rasos, a fim de formar gerações cientes do seu papel e responsabilidade para consigo e, a rigor, com a sociedade como um todo.
Assista nosso encaminhamento de votação ao veto do prefeito, desamparado de fundamentação, com o qual não concordamos:

Embora vetado, com alegria lemos na edição do dia 16/03/2020, na página 9 do Jornal Gazeta do Sul, que o nosso projeto vem sendo posto em prática, o que contribui para a concretização de uma nova cultura entre os nossos jovens.